Ideias de avaliações de geografia do 1° ano

“Geografia infantil e sua importância. A geografia é a ciência que tem como finalidade estudar a terra e suas relações, os habitantes e a ação do homem sobre a natureza. A geografia é uma disciplina fundamental na vida de qualquer ser humano e é estudada tanto em escolas públicas e particulares.” Essa é a importância da geografia de acordo com o Portal Educação. Por isso, é muito importante que os professores realizem as avaliações de geografia do 1° ano.

Através dessas avaliações os professores conseguem analisar o nível de conhecimento da turma. O indicado é que, a cada bimestre, uma nova avaliação deve ser aplicada. Isso deixa a oportunidade para que os alunos se recuperem caso seja necessário.

Pensando nessa importância, separamos algumas avaliações que podem ser aplicadas em sala de aula. Outra dica é passar testes antes dessas avaliações. Então, aproveite cada uma delas.

Avaliações de geografia do 1° ano

QUESTÃO 01

COMPLETE AS LACUNAS DA HISTÓRIA DE NOVA ERA.

HÁ MUITOS ANOS ATRÁS, NO LUGAR DA CIDADE SÓ HAVIAMATO, FLORESTAS E MONTANHAS.OS BANDEIRANTES CHEGARAM AQUI EM BUSCA DERIQUEZAS. DEPOIS DE TRABALHAREM BASTANTE ELES FICARAMCOM SEDE. NÃO TINHA ÁGUA ALI. ENTÃO, ELES COMEÇARAMA______________E ENCONTRARAM UMA_______________________.ELES AGRADECERAM AO SANTO DO DIA PELA ÁGUA, ERA DIA DESÃO JOSÉ. ENTÃO NOSSA CIDADE RECEBEU SEU PRIMEIRO NOMEQUE ERA__________________________________________________.
MARQUE UM X NAS RESPOSTAS CERTAS

REZAR – LAGOA – SÃO JOSÉ DA LAGOA

QUESTÃO 02

QUAL O NOME DE NOSSA CIDADE ?
(A) JOÃO MONLEVADE
(B) IPATINGA
(C) NOVA ERA
(D) BELA VISTA

QUESTÃO 03

EM QUE DATA COMEMORAMOS O ANIVERSÁRIO DE NOVA ERA?
(A) 21 DE ABRIL
(B) 25 DE DEZEMBRO
(C) 19 DE MARÇO
(D) 12 DE OUTUBRO

ESTA É A FOTO DA PREFEITA DE NOVA ERA

QUESTÃO 04
O NOME DA PREFEITA DE NOVA ERA É:
(A)  SILVANIA
(B)  LAURA
(C) ONEIDE
(D) LÚCIA

QUESTÃO 05

MARQUE COM UM X SOMENTE OS BENS QUE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DE NOVA ERA:

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *