Atividades sobre anfíbios em sala de aula

Atividades sobre anfíbios podem ser aplicadas em sala de aula como também para dever de casa. Esse último é muito importante para que os alunos continuem estudando ao chegarem em casa e não somente na escola.

Os anfíbios são animais vertebrados e não possuem escamas. Esse pode ser o motivo para eles se caracterizarem com a pele úmida, lisa e bem fina. Outra particularidade desse animais é referente a temperatura do corpo. Eles se adaptam a temperatura do ambiente.

Normalmente, os anfíbios vivem em lugares úmidos, que seja bem próximos a água. Por exemplo: lagos, riachos e represas. Alguns outros são encontrados no interior das matas.

Esses animais se alimentam de outros animais pequenos, como: moscas, minhocas e aranhas. Os anfíbios são divididos em três grupos, são eles: sapos, rãs e pererecas; cobras-cegas e cecília; e salamandras.

Atividades sobre anfíbios

É muito importante que os alunos entendam o que são os anfídios e como eles vivem. Por isso, a seguir você encontra dicas de atividades sobre anfíbios. Esses exercícios podem ser realizados em sala de aula ou podem ir como dever de casa.

Reserve um dia da semana para falar sobre os animais. Esse é um ponto muito importante para se aprender em sala de aula. Exercícios em sala de aula são essenciais, mas dever de casa faz com que os alunos continuem praticando.

As atividades podem ser para colorir, para ligar, escrever texto e também de música. Essa última pode ser muito útil. Alguns professores não utilizam essa metodologia em sala de aula. Mas, ela faz com que a letra não saia da cabeça das crianças. Com isso, as informações se completam na cabeça delas. Em um dos exercícios, tem a música sobre o sapo e também a exploração de cada palavra da música.

Então, aproveite as dicas sobre os anfíbios e aplique em suas aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *