Avaliação de matemática para o 1° ano em sala de aula

Planejar e aplicar uma avaliação de matemática para o 1° ano é muito importante para o desenvolvimento da criança. Isso é independente se é uma avaliação em meados do ano letivo ou no final dele.

Caso a avaliação seja aplicada em meados do ano letivo, é possível acompanhar como está o desenvolvimento do aluno e o que ele está tendo dificuldade.Já no caso da avaliação ser aplicada no final do ano letivo, é o momento final. É a chance que ele tem de se recuperar, caso não esteja bem na matéria e passar de ano. Caso ele não consiga se recuperar, ele entra nas aulas de recuperação

Pensando nisso, abaixo você encontra exemplos de avaliação de matemática para o 1° ano. Você pode se inspirar e preparar uma ótima avaliação para seus alunos. Siga de acordo com as matérias que foram dadas e separe as mais importantes caso não tenha como inserir todas em uma única avaliação. É claro que as avaliações de final de ano precisam de muito mais conteúdo, já que são todas as matérias do ano aplicadas em uma única prova. Então, tome cuidado na hora de prepará-la. Aproveite as dicas!

Avaliação de matemática para o 1°ano

Abaixo você encontra algumas ideias de avaliação de matemática para o 1° ano. Essa prova vai avaliar o conhecimento do aluno em relação a sequência numérica; o aluno consegue relacionar número e quantidade; adição e subtração simples; identificação de formas geométricas; e também representar as quantidades.

Monte uma avaliação de matemática para o 1° ano que tenha a ver com sua turma. Abaixo você encontra exemplos que podem auxiliar na hora de desenvolver a sua prova. Lembre-se de adaptar com exercícios que tenha passado em sala de aula. Alguns professores erram ao inserir atividades que não foram passadas em sala de aula. Então, fique atento ao planejar a avaliação.

Avaliação de matemática para o 1° ano

Avaliação de matemática para o 1° ano

Avaliação de matemática para o 1° ano

Avaliação de matemática para o 1° ano

1 Comentário para "Avaliação de matemática para o 1° ano em sala de aula"

  1. Eu trabalho com crianças de 6 anos,gosto de trabalhar com essas atividades pois o aprendizado é bem mais rápido.porque a forma de explicar uso ater como dinâmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *