Atividades de escrita para o 1º ano em sala de aula

A disciplina de português é uma das mais importantes na educação de uma criança, é a certeza que permanecerá na vida de todos. E ao falar sobre o ensino fundamental, é essencial ter excelentes atividades de escrita para o 1º ano.

É nesse momento que as crianças iniciam a sua comunicação com outras pessoas diferentes do seu ciclo familiar. Na escola, elas começam a compreender a dinâmica da comunicação, que envolve a fala e a escrita. Nesse processo de alfabetização realizado pelo professor, o objetivo é ensinar aos alunos o uso das palavras e sobre todas as possibilidades que elas fazem parte diariamente.

Este é o momento de muita importância na vida de uma criança. O contato com a escrita e com a leitura é considerado o primeiro passo para a vida escolar. É momento que os alunos são preparados para encarar novos desafios. Não é fácil, mas é possível encontrar boas possibilidades que ajudarão nesse trajeto.

É essencial a escolha correta das atividades de escrita para o 1º  ano. Pensando nisso, separamos alguns exercícios que podem ser realizado em sala de aula ou aplicados como dever de casa. São elas: brincando com as nuvens, brincando com os dedos, caça palavras com desenho, caça palavras simples, complete as frases, consoantes, descubra a palavra, ditado numérico, jogo dos erros, letras maiúsculas, ordenando as palavras, ortografia e vogais.

Atividades de escrita para o 1º  ano

Quando se fala em preparar os alunos para entrar na vida escolar, é essencial que se tenha atividades de escrita para o 1º  ano com excelente conteúdo. Por isso, a seguir você vai encontrar ótimos exemplos que podem ser realizados em ser realizados em sala de aula ou também como dever de casa.

Atividades de escrita para o 1º ano

Atividades de escrita para o 1º ano

Atividades de escrita para o 1º ano

Atividades de escrita para o 1º ano

É muito importante que o professor não pense apenas na aula. As atividades como dever de casa são essenciais para que os alunos consigam fixar mais o conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *