Atividades para o Dia das Mães em sala de aula

Sempre comemorado no segundo domingo do mês de maio, por isso não é considerado feriado nacional. É o dia para homenagear a pessoa que sempre cuida dos filhos com todo o amor do mundo e, como fala, “com amor de mãe”. Essa é uma data tão especial e que pode ser trabalhada muito bem em sala de aula com muitas atividades com os alunos.

Atividades para o Dia das Mães

A seguir, você vai encontrar dicas de atividades para o Dia das Mães, essa data tão especial e que merece muitas homenagens a essas mães incríveis.

1- Desenho Mãe e Filho

Muitas crianças amam colorir, mesmo que não seja o desenho perfeito. Os professores podem encontrar desenhos para colorir na internet e distribuir em sala de aula. A proposta é que os alunos pintem em sala e leve de presente para suas mães. Abaixo, alguns exemplos que você pode utilizar.

2- Quebra cabeça da mamãe

Essa dica é pegar quebra cabeça de papel com imagens de mãe e filho. A criança pode colorir e depois a professora pode cortar para que os pequenos levem para casa. Outra opção é entregar o desenho inteiro e, em casa, a mamãe recortar e brincar com a filha ou filho.

3- Cartinhas a serem entregues as mamães. Pode ser usado um Certificado de Mãe do Ano, onde o aluno pode preencher com alguns dados e entregar as mães no seu dia especial. Outra opção é usar um caça palavras e as crianças podem destacar as qualidades de suas mães e também entregá-las no dia delas. A seguir, você encontra um exemplo de cada atividade citada.

Aproveite as dicas acima e deixe os dia das mães dos seus aluninhos ainda mais especial. É importante que escolha atividades educativas e criativas, para que as crianças se divirtam enquanto preparam os presentes.

 

1 Comentário para "Atividades para o Dia das Mães em sala de aula"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *