Atividades para o Dia dos Pais em sala de aula

O Dia dos Pais é uma data especial e muito esperada pela família. É o dia que gera muitas homenagens aos pais e também as pessoas que representam a figura paterna na vida de uma pessoa.

Essa data surgiu na Babilônia quando um jovem presenteou seu pai com uma cartão em argila. Em cada país é comemorado em dias diferentes. No Brasil, os pais são homenageados no segundo domingo do mês de agosto. As crianças costumam presentear seus pais com intuito de demonstrar muito carinho e amor de forma simples.

Atividades para o Dia dos Pais

1- Mensagem para o dia dos pais

Você pode imprimir mensagens para os dia dos pais e ainda pedir para as crianças pintarem. Eles podem presentear seus pais ao chegarem em casa.

2- Lembrancinhas aos pais

As crianças podem recortar lembrancinhas simples, algumas com mensagens de carinho e amor, e presentear aos seus pais.

3- Produção de texto

Outra ideia que pode ser bem interessante e que também pode trabalhar com a imaginação e criatividade das crianças é a produção de texto. É possível que os alunos pintem algum desenho e ainda escrevam um textinho para seus pais. Com certeza eles terão muito para falar aos seus heróis. Caso sejam muito pequenos, a dica é permitir que eles façam desenhos da forma que acharem melhor. Qualquer uma da atividade escolhido deve ser bem caprichada, para entregar aos pais no dia dos pais.

Aproveite todas as dicas e transforme a sala de aula em uma fábrica de presente para os papais. As crianças vão se divertir na produção de cada lembrancinha, mesmo que seja simples. O importante é demonstrar carinho e amor em qualquer presente que for entregue aos papais.

Atividades para o dia dos pais em sala de aula são essenciais para mexer com a criatividade e despertar cada vez mais amor entre os filhos e os papais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *