ATIVIDADES SOBRE HALLOWEEN NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Com mais de 2.500 anos, o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro. Aqui no Brasil, essa comemoração é conhecida mais como o Dia das Bruxas.

Alguns símbolos marcam as crianças nesta data, como: bruxinhas, fantasminhas, gatinhos pretos, monstros, entre outros.

As escolas podem comemorar essa data com seus alunos e animar as salas de aula com brincadeiras e muitas atividades. A seguir você encontra algumas dicas para trazer mais diversão às salas de aula.

1- Corrida das múmias

Primeiro, os alunos precisam formar duplas. Depois, cada dupla recebe um rolo de papel higiênico. É com esse rolo que um da dupla vai enrolar o outro e transformá-lo em múmias. A dupla que terminar primeiro ganha. É importante que os braços não sejam enrolados com o corpo, já que precisa de mobilidade para segunda etapa.

Após a primeira etapa concluída, é preciso definir um trajeto e quem chegar primeiro no final ganha a corrida das múmias.

2- Corrida aos donuts ou maça

Essa brincadeira já é um clássico e vem lá do exterior. Basta pendurar donuts ou maça nas cordas e vendar as crianças. Em seguida, elas precisam experimentar o doce ou a fruta no escuro.

3- Bruxa na vassoura

Essa brincadeira é bem simples e trabalha a memória das crianças. Um aluno começa e diz: ”Eu sou uma bruxa em uma vassoura e estou tomando um ——- e completa com algo que gosta.” Em seguida, outro aluno repete a frase com o que o primeiro disse e acrescenta algo e assim sucessivamente.

4- Frankstein

Nesta brincadeira será preciso cartolina, revistas e jornais. As crianças terão que montar seus próprios Frankstein. Elas precisam cortar várias partes do corpo das revistas e jornais, depois montarem na cartolina. Quanto mais partes diferentes usar, a brincadeira fica mais legal.

5- Nome aos ossos

Essa atividade trabalha com aprendizagem dos ossos no corpo humano. A professora ou professor monta uma pendura um desenho de esqueleto bem grande e escolhe, através de sorteio, os alunos e qual osso terá que acertar. Brincadeira muito divertida e educativa.

 

Aproveite as dicas e leve muita diversão e conhecimento à sala de aula!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *