Brincadeiras bíblicas para a história A pesca Maravilhosa

Conheça atividades que podem ser utilizadas para representes a história A pesca Maravilhosa. Aproveite cada dica e deixe as brincadeiras ainda mais interessantes e também divertidas.

Brincadeiras para a história A pesca Maravilhosa

  •  Encontrando o Tesouro: Prepare um tabuleiro com vários níveis. O nível 1 onde estão as ondas do mar e um barco, o último nível onde estão os baús e tesouros. Divida as crianças em grupos. Escolha um de cada grupo para iniciar. Todos começam o jogo no nível 1 e para avançar de nível a criança sorteia uma pergunta sobre a história, se a mesma acertar a resposta, avança se não continua no mesmo nível. Troca-se de criança a cada pergunta para que todas possam participar. Ganha o grupo que chegar ao último nível primeiro.
  • Peixinhos e Tubarões: Deixar uma área neutra, onde os tubarões não poderão pegar os peixinhos. Separe as crianças em dois grupos, um para formar o time dos peixinhos e o outro o dos tubarões. Coloque uma música para tocar bem baixinho, os peixinhos saem para passear. Quando aumentar o volume da música, os tubarões saem para tentar pegar os peixinhos que deverão voltar correndo para o local neutro. O peixinho que for pego vira tubarão
  • Pescaria Bíblica: Confeccionar varas de pescar com bambu, barbante, clipe para ser o anzol e “peixes” de E.V.A. (bem colorido, com um saquinho de doce colado atrás e no saquinho cole uma tirinha com uma pergunta sobre a história). Prenda um clipe em cada peixe para facilitar a pesca e encaixe-os numa bacia ou caixa de papelão com areia. Cada criança deverá pescar um peixe, mas para poder ficar com ele e com o saquinho de doce precisa responder corretamente a pergunta que consta em seu verso. Vence a equipe que conseguir juntar o maior número de peixes (dê um doce para os que não conseguiram acertar a pergunta e incentive os que ganharam dividir seus doces com aqueles que não ganharam).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *