O que passar no primeiro dia de aula? Conheça algumas dicas!

O que passar no primeiro dia de aula? Essa é uma pergunta que muitos professores devem fazer. Isso porque o primeiro dia de aula é de muita expectativa dos alunos e também dos professores, por isso é necessário atividades bem interessantes.

É o dia que precisa ser marcante, proveitoso e muito especial. O resultado vai depender de como o professor vai aproveitar esse dia a partir do momento que entrar em sala de aula. A melhor dica é usar muito a ferramenta de dinâmica para animar, descontrair e integras todos os alunos e também o professor.

Pela importância do primeiro dia de aula, você vai encontrar dicas sobre o que passar no primeiro dia de aula e como aproveitar esse momento bem importante. São algumas dinâmicas que vão ajudar a integrar os alunos e também memorizar o nome de casa um deles, o que é essencial.

O que passar no primeiro dia de aula?

Conheça e escolha qual atividade combina mais com o seu perfil de aula e coloque em prática na próxima voltas aulas.

  • Quem é o meu professor?

Essa atividade tem como objetivo apresentar o professor aos alunos. Eles podem fazer perguntas que acreditam ser interessantes e o professor responde de acordo com a relevância das perguntas. Monte como se fosse uma coletiva de imprensa. Caso seja necessário, diga a eles que tipo de pergunta podem ser feitas. O ideal é que separe a turma em grupos, caso contrário, essa atividade pode demorar muito.

  • Eu sou… E quem é você?

Essa atividade é essencial e é definitivamente a resposta da pergunta “O que passar no primeiro dia de aula?”. Essa é a dinâmica que os alunos se apresentam e conhecem um pouco mais dos amigos de classe.

  • Aprendendo sobre mim

Peça aos alunos para falarem um pouco sobre eles, quais são seus gostos, o que gostam de fazer e muito mais. Depois de feito, fale para cada um se apresentar e falar um pouquinho dele para seus novos amigos.

Aproveite todas as dicas e deixe o primeiro dia de aula muito mais interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *