Atividades sobre cores primárias e secundárias em sala de aula

O que são as cores primárias? O que são cores secundárias? O que são cores neutras? E quais as atividades sobre cores primárias e secundárias?

A mistura das cores pode ser realizada com tinta guache pelas próprias crianças em sala de aula. Esse é o modo mais fácil dos alunos entenderem como elas se formam, essa é uma forma bem explicativa.

Vamos entender melhor as cores primárias e as cores secundárias, e também você vai conhecer atividades sobre cores primárias e secundárias. Aproveite as ideias e deixe seus alunos ainda mais animados com as atividades de cores.

Atividades sobre cores primárias e secundárias

Cores primárias são as cores puras, sem nenhuma mistura com outra cor. É através delas que se formam outras cores. Elas são: vermelho, azul e amarelo. Já as cores secundárias são as formadas pelas cores primárias. Elas são: laranja = vermelho + amarelo; verde = amarelo + azul; e roxo = vermelho + azul.

Além das cores primárias e secundárias, existem também as cores terciárias. Elas se formam através da mistura entre uma cor primária com uma cor secundária. São elas: vermelho alaranjado = vermelho + laranja; amarelo alaranjado = amarelo + laranja; amarelo esverdeado = amarelo + verde; azul esverdeado = verde + azul; azul arroxeado = azul + roxo; e vermelho arroxeado = roxo + vermelho. Já as cores neutras são as que combinam com qualquer cor. São elas: preto, branco e cinza.

Depois de realizar um tour sobre os diversos tipos de cores, a seguir você encontra atividades sobre cores primárias e secundárias.

Se possível, imprima as atividades sugeridas e deixe as aulas mais interessantes. Brincar com as tintas e suas cores são excelentes dicas para conquistar mais os alunos e conseguir que eles se concentrem mais em aprender e se dedique ainda mais.

Outra ideia é passar dever de casa sobre as cores primárias e secundárias. Podem ser atividades escritas ou então práticas. O importante é conseguir que os alunos se dediquem e aprendam de verdade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *