Produção de texto sobre a dengue em sala de aula

Com a preocupação que o mosquito Aedes Aegypti causa em toda sociedade, é muito importante que desde criança se aprenda os cuidados que podem ser tomados, para que não tenha uma epidemia no bairro, cidade e estado. Esse mosquito causa uma doença séria e muito perigosa que é a dengue.

É fundamental que os professores busquem fazer algo em sala de aula com informações aos alunos e também aos pais das crianças. Uma dica que pode fazer muito diferença em busca desse conhecimento é a produção de texto sobre a dengue. É possível solicitar aos alunos que façam textos sobre o que eles pensam sobre a dengue e como eles podem prevenir essa doença.

Produção de texto sobre a dengue

Passe como atividade aos alunos que produzam um texto que fale sobre a prevenção da dengue. Esse texto pode ser feito em sala de aula ou em casa. É interessante passar como dever de casa porque podem solicitar a ajuda dos pais. Ou seja, mais uma forma de levar informações aos pais também.

Essas são algumas ideias de como você pode fazer, para que eles produzam textos sobre o tema. A produção de texto sobre a dengue pode ser fundamental no combate a essa doença. Não se esqueça disso!

O professor pode separar um dia na semana para falar sobre isso e também fazer outras atividades sobre a prevenção da doença. Mostre a cada aluno quais atitudes eles e os pais podem ter para evitar a epidemia dessa doença. Por exemplo: não deixar água parada, sempre utilizar repelente, caixa d’água sempre tampada, os pratinhos das plantinhas com areia para não acumular água, garrafas viradas para baixo e muito mais. São muitas as atitudes que os alunos podem aprender em sala.

O texto sobre a dengue pode fazer com eles se informem ainda mais. Mostre que eles podem ser a diferença. Eles precisam entender que são fundamentais nessa prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *