Atividades sobre a Dengue na escola

Todos sabem do perigo que o mosquito Aedes Aegypti pode causa a saúde de qualquer pessoa. A dengue é uma doença perigosa e que pode matar. E esse mosquitinho é o responsável por essa transmissão.

Alguns hábitos podem afastar o mosquito transmissor das casas, como: utilizar telas em janelas e se possível em portas; usar roupas compridas quando, caso esteja em epidemia; sempre utilize repelente; deixar a caixa’ água tampada; garrafas sempre viradas para baixo; lixeiras bem tampadas; preencher os pratinhos de planta com areia, dessa forma não fica água parada; limpar os utensílios dos animais de estimação; e não deixar água parada. Atitudes simples podem evitar que o seu bairro tenha epidemia de dengue.

Por isso, os professores podem realizar atividades em sala de aula e levar esse conhecimentos as crianças. Isso gera curiosidade nos alunos e eles podem levar as dicas para casa. Normalmente, eles passam aos pais as informações e ainda querem fazer em casa o que aprenderam na escola. A seguir, dicas de atividades que você pode usar com seus alunos.

Atividades sobre a dengue

Aproveite todas as dicas e mostre as crianças como é fácil combater a dengue e, se cada um fizer sua parte, eles mosquitinhos podem deixar todos em paz. Uma dica extra: se a escola for grande, o professor pode levar as crianças para prevenirem e combaterem os focos de mosquitos que podem estar dentro da escolinha. É possível também que levem os alunos ao redor da escola, em uma pracinha, por exemplo. Dessa forma, eles podem se sentir cada vez mais úteis e empolgados no combate ao mosquito da dengue.

Então, fala atividades cada vez mais produtivas e que mostre que eles podem fazer a diferença, mesmo com atitudes simples. Peça que eles levem tudo que fizer em sala aos pai e que ensinem como fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *