Atividades com caixa de leite para praticar

Ensinar o valor do artesanato para crianças pode ser uma excelente ideia. E nada melhor que provar na prática, né? O artesanato deve ser valorizado no país e precisa de muita atenção. Entender o valor dessa arte pode começar na escola, ensinando as crianças com atividades com caixa de leite, por exemplo.

Muitas artesanatos podem ser realizados sem nenhum problema. É claro que muitas vezes é necessário a ajuda de um adulto para cortar algum objeto, mas não é nada que não possa ser realizado.

Para começar a trabalhar com artesanato, as atividades com caixa de leite podem ser um bom exemplo para começar a aprender. O interessante é mostrar aos alunos o que pode ser feito e o que de diferentes eles podem fazer. Peça aos alunos para levarem caixa de leite vazia para escola e mais alguns materiais que podem ser utilizados.

Abaixo você vai conhecer exemplos de artesanatos que podem ser realizados com caixa de leite e mais alguns materiais. Todos podem ser realizados pelos alunos com o auxilio da professora.

Atividades com caixa de leite

As caixas de leite são opções para um artesanato bonito e interessante. Com elas é possível criar casinhas, corujinhas, barquinhos e muito mais. São artesanatos que com certeza a as crianças vão gostar muito de praticar.

  • Casinha

Para esse artesanato é preciso separar caixa de leites vazias, fita dupla face, grampeador, papel de parede, caneta tesoura, papel e qualquer outro material que queira para enfeitar mais um pouquinho.

Atividades com caixa de leite

Atividades com caixa de leite

Como fazer:

Abra a parte superior da caixa e remova a tampa de plástico. Prenda o papel de parede na embalagem com cola ou fita dupla face, e tire todo o excesso de papel. Depois desenhe janelas, portas e telhado em um papel e recorte-os. Em seguida, coloque eles na casa usando cola ou fita dupla face.

  • Corujinhas

Materiais: caixas de leite, tinta branca, papel da areia, marcador preto permanente, e corda ou fita para pendurar.

Atividades com caixa de leite

Como fazer: Comece pintando as caixas de leite e se puder lixá-las antes é ainda melhor, isso porque pode aderir melhor a tinta branca. Depois, aplique duas demãos de branco à base de água.
Depois que a tinta secar, você corta os olhos de um pedaço de caixa de cereal, aplicando com cola e, em seguida, faça detalhes com a caneta permanente preta. Faça um furo na parte superior com um perfurador ou algo afiado, e pendure.

Outras ideias

Acompanhe outras ideias de atividades com caixa de leite:

Atividades com caixa de leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *