Ideias de Murais para Proclamação da República em sala de aula

Ideias de murais para Proclamação da República são bem procuradas quando entra o mês de novembro. Isso porque no dia 15 de novembro comemoramos a Proclamação da República, que é uma data muito importante para entender mais sobre o nosso país. Por isso, é muito importante encontrar painéis e atividades que podem representar e contar um pouco dessa história aos seus alunos.

Murais para Proclamação da República

Esses painéis podem ser feitos de diversas maneiras e com várias temáticas. é possível criar uma linha do tempo, com os principais acontecimentos que levaram à Proclamação da República, colar fotos de todos os presidentes e também os símbolos nacionais. E, no dia 19 de novembro, é comemorado o dia da Bandeira. Então, que tal pensar em algo para unir as duas datas? Essa pode ser uma ideia que pode facilitar essa semana de novembro.

O professor também pode passar um livro muito interessante que conta um pouco sobre a Proclamação da República. O livro é o Essa Tal Proclamação da República, que você pode ler para aprender mais e também ler alguns trechos para seus alunos. O livro conta a história do nosso país de uma maneira menos chata, sem o formalismo dos livros de história e enciclopédias.

Então, aproveite casa uma das ideias abaixo e se inspire para criar os melhores murais para Proclamação da República.

Materiais para produzir painéis

Nossa lista de materiais para produzir seus painéis do Dia da Proclamação da República não mudam muito em relação à outros painéis que já mostramos por aqui, então basicamente você vai utilizar materiais que você já deve ter um sua casa ou na escola, comprando somente o necessário.

Carlotina
Papel Colorido
EVA
Letras Recortadas
Fotos e Textos Impressos

Aproveite as ideias de murais para Proclamação da República e deixe a sala de aula ainda mais divertida. Outra opção é colocar nos corredores da escola.

1 Comentário para "Ideias de Murais para Proclamação da República em sala de aula"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *