Atividades sobre alimentação saudável em sala de aula

Alimentação saudável é essencial para todos, inclusive para crianças. Mas, infelizmente, não é o que acontece nos dias atuais. As crianças estão se alimentando cada vez pior. Vivem cercadas de doces, frituras e refrigerantes. Por isso, o número de crianças obesas estão crescendo cada vez mais e é preciso procurar formas de ensinar como manter uma boa alimentação.

As escolas podem participar produzindo atividades sobre alimentação saudável e ensinar as crianças quais os benefícios de consumir frutas, legumes, verduras e muito mais. A seguir, conheça dicas de atividades que podem ser usadas em sala de aula.

Atividades sobre alimentação saudável

1- Atividades de colorir 

Muitas crianças gostam de colorir e essa pode ser uma forma de chamar a atenção para os alimentos saudáveis. Abaixo, algumas dicas de atividades para colorir.

2- Recorte e cole

Atividade recorte e cole também podem ser consideradas interessantes. Se os aluninhos forem pequenos e não podem utilizar tesouras, os professores podem recortar e pedir para que completem a atividade com os alimentos já cortados faltando apenas que colem.

3- Atividades para ligar e preencher

Alguns exercícios de ligar pode ajudar ainda mais as crianças conhecerem os alimentos saudáveis e quais eles precisam começar a consumir. Outras atividades podem ajudar também na matemática. Criar probleminhas a serem resolvidos com alimentos saudáveis pode ser mais uma dica importante.

As atividades sobre alimentação saudável podem ajudar e muito na melhoria da saúde infantil. Hoje, as escolas oferecem muitas “bobeiras” quando se trata de comida. Por isso, as crianças criando hábitos mais saudáveis podem levar uma frutinha de casa ou passar a aceitar as frutas que algumas escolas oferecem.

Aproveite as dicas e pratique essas atividades em sala de aula e mostre que os alimentos saudáveis também pode ser uma delícia. É muito importante o papel do professor no desenvolvimento de uma criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *