Ideias de murais sobre a consciência negra

No dia 20 de novembro é celebrado o dia da consciência negra. Essa data foi escolhida como homenagem a Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, que foi morto em 1695 na mesma data. Esse é o momento de mostrar aos alunos a importância da conscientização e reflexão sobre a cultura e do povo africano, povo esse que trouxe muitas coisas boas ao nosso país, como: gastronomia, religião, aspectos políticos e sociais.

É muito importante que os professores mostrem que essa conscientização deve ser todos os dias. Pensando em como ilustrar aos seus alunos essa data que é tão importante na história do Brasil, você vai encontrar dicas de murais sobre a consciência negra.

Murais sobre a consciência negra

Muitas vezes é preciso usar pessoas famosas para demonstrar que a diferença não pode existir. Por exemplo: Pelé – é um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Ele é negro e pode ser um grande exemplo de que não se deve existir nenhum tipo de preconceito e que ele é uma das maiores lendas mundiais.

Você também pode levar tintas e pedir que cada aluno deixe sua marca no mural. Essa pode ser uma boa ideia para fazer com que eles participem da atividade.

As frases de conscientização também pode ser uma excelente dica. Pode fazer atividade de pesquisa e pedir que cada aluno traga uma frase bem bonita sobre consciência negra. Essa é uma forma de trabalhar com a mente das crianças também, é mostrar que elas podem fazer a diferença e dizer “NÃO” ao preconceito.

Aproveite as dicas e mostre as crianças que elas farão a diferença no mundo. Que o preconceito é cruel e não deve existir. Não existe nenhuma diferença entre branco e negro, todos têm o mesmo sangue e todos são exatamente iguais. Então, se inspire nessas dicas e crie algo educativo e criativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *