Atividades sobre dinheiro para educação infantil em sala de aula

As primeiras noções de matemática são adquiridas durante a infância, esse é o correto. É dessa forma que as crianças começam a aprender o valor das coisas. Esse conhecimento normalmente é construído pelo manuseio de moedas, seja para comprar um doce ou por um lanche da escola. Por isso, atividades sobre dinheiro para educação infantil é muito importante.

A educação financeira quando trabalha com crianças, não pode ser confundida quando se fala de técnicas de administrar dinheiro. Mas, é de extrema importância que as crianças já cresçam tendo noção de valores. Dessa forma, se tornam jovens e adultos muito mais organizados financeiramente.

O que mais pode preocupar atualmente é a valorização das pessoas pelo o que elas possuem. Infelizmente, isso já atingi o mundo infantil. Então, é uma parte da educação financeira mostrar as crianças que isso não é correto e que o hábito de consumo não faz nada bem.

Pensando em ajudar professores e pais, selecionamos algumas atividades sobre dinheiro que podem ser aplicadas em sala de aula ou trabalhadas em casa junto com os seus pais.

Atividades sobre dinheiro para educação infantil

As atividades é para desenvolver nos alunos a habilidade de ir lidando com o dinheiro. O “eu quero” e o “eu preciso” precisam ser entendidos de uma vez por todas. E as atividades com as crianças é justamente para que eles comecem a se adaptar com a realidade e com o que é certo.

A primeira dica é pedir que os alunos façam uma pesquisa sobre a história do dinheiro, como ele surgiu. Outra ideia de pesquisa é pedir que eles pesquises sobre as moedas antigas do Brasil e todas as diferentes moedas que existem em todo mundo. Essas podem ser consideradas atividades complementares que é para eles entrarem mais no mundo do dinheiro.

Aproveite todas as dicas a seguir e mostre a importância e o valor do dinheiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *