Atividades sobre os tipos de moradias em sala de aula

Atividades sobre os tipos de moradias são essenciais durante o período escolar. Isso porque existe vários tipos de moradia, como: tenda, castelo, casa oriental, iglu, oca, prédio, barracos, alvenaria e palafita.

Pensando na importância de cada conceito, reunimos algumas dicas de atividades que podem ser realizadas para que os alunos conheçam mais sobre os tipos de moradias.

Atividades sobre os tipos de moradias

  • Peça aos alunos para pesquisaram o significado de cada tipo de moradia, como exemplo abaixo:

O que são as casas de palafita?

As casas de palafita são feitas em madeira e ficam suspensas por estacas, por onde passam águas de rios.

O que são os barracos?

Os barracos são, normalmente, aquelas casas feitas em bairros mais distantes ou nas favelas. São muito simples, geralmente construídos com restos de madeira, isopor, latão e papelão.

O que são as moradias de alvenaria?

Alvenaria é o nome dado às casas feitas de tijolos, cimento e areia. Essas casas podem ser térreas ou em forma de sobrado, com mais de um andar, mas tudo depende do gosto e das condições financeiras que a pessoa tem.

Esses são apenas exemplos. O professor pode elaborar da forma que achar melhor.

  • Outra dica de pesquisa são as de recorte. Peça que os alunos tragam diversos tipos de moradias através de recorte. Alguns tipos, que são mais difíceis de achar em revistas e jornais, libere para que seja retirado da internet.
  • Você também pode pedir que cada aluno descreva sobre a casa que mora e também sobre outras moradias que ele conheça. Essa é uma forma dos professores descobrirem o quanto cada aluno sabe sobre esse tema.

Abaixo mais exemplos de atividades sobre o tema que podem ser aplicados em sala de aula ou como dever de casa.

Aproveite todas as dicas e procure deixar suas aulas mais divertidas, dessa forma os alunos se dedicam mais e passam a adquirir muito mais conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *