Atividades sobre o patinho feio para educação infantil

A história do patinho feio é muito conhecida no meio infantil. Ela é uma das mais lindas histórias infantis. É o momento que a criança aprende a lidar com as diferenças e entender que ninguém é igual a ninguém. Principalmente nos tempos atuais em que é estabelecido um padrão de beleza que não deveria existir. Por isso, atividades sobre o patinho feio pode fazer com que as crianças comecem a enxergar o mundo de uma outra forma.

A fábula do patinho feio demonstra que um precisa amar ao próximo de qualquer jeito. Por isso, é indicado que todos os professores realizem atividades sobre o patinho feio para educação infantil. Eles precisam crescer com essa ideia de que não existe diferença entre ninguém.

Atividades sobre o patinho feio

Monte um varal com a história do patinho feio. Outra ideia também é pedir para eles completarem a história abaixo e levarem na próxima aula:

Na beira de um lago, Dona Pata chocava alegremente seus ovos, quando percebeu que um deles era bem maior que os outros.

Dona Pata não entendia como havia botado um ovo tão grande e não sabia ao certo por que isso tinha acontecido.

Dos seus ovinhos nasceram lindos filhotes, o patinho do ovo grandão foi o último a nascer e era mais forte, feio e desajeitado que os outros.

No dia seguinte, a Pata saiu com sua ninhada e desceu até o lago, sentou-se na água e começou a chamar pelos patinhos, que iam se lançando à água.

A nova ninhada foi bem recebida por todos, menos o Patinho Feio, que era repelido pelos outros bichos, até os seus próprios irmãozinhos riam dele. Um dia, o Patinho saiu voando e chegou a uma grande lagoa.

Ali ele se escondeu entre os juncos, estava cansado e muito triste. Na manhã seguinte, os patos perceberam sua presença e começaram a comentar:

– Você é muito feio, amigo. Ah, Ah, Ah…

De repente, ouviu-se um estampido e todos saíram voando. era uma grande caçada. O Patinho levou o maior susto quando viu um cão enorme na sua frente, mas o cão resolveu sair em busca de coisa melhor.

O Patinho andou muito e já era noite quando chegou a uma pequena cabana, onde morava uma velhinha com um gato e uma galinha.

Quando a velhinha viu o Patinho, pensou que fosse uma pata e exclamou:

– Oba, vamos ter ovo de pata! – E tomou conta do bichinho, dando-lhe moradia e comida.

Mais alguns exemplos de atividades sobre o patinho feio

Aproveite as dicas e mostre a importância dessa história a todas as crianças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *