Atividades sobre os cinco sentidos para praticar em sala de aula

Todos ser humano possui cinco sentidos. E são eles os responsáveis de como todos conseguem enxergar o mundo. Todos começam a desenvolver seus sentidos ainda na barriga da mãe. Então, que tal continuar aprimorando cada um deles? Com atividades sobre os cinco sentidos é possível continuar praticando até mesmo na sala de aula.

Em todo o momento é sentido algo diferente. Captamos novas cores, texturas, sons, sabores e cheiros. Os cinco sentidos são: visão, olfato, paladar, audição e tato. É muito necessário continuar explorando e estimulando cada um deles.

Abaixo você encontra alguns exemplos de atividades que podem ser usadas para praticar todos os cinco sentidos. Essas dicas é para incentivar as crianças a identificarem e melhorarem seus sentidos.

Atividades sobre os cinco sentidos

Você encontra nesses exemplos as seguintes atividades, são elas: introdução aos cinco sentidos, ou seja, uma explicação sobre o que é cada um deles; cruzadinha dos cinco sentidos; desenhando os cinco sentidos; numerar corretamente todos os sentidos; atividade com a Turma da Mônica; e dever de casa.

É muito importante que sejam realizadas atividades de forma divertida. Isso sempre chama mais atenção das crianças e fazem com que elas se dediquem mais em aprender.Lembrando que não precisa ser apenas essas atividades escritas, os professores podem apostar em criar atividades na recreação, por exemplo. O importante é ser criativo e extrair ao máximo o conhecimento das crianças.

Um bom exemplo é tapar os olhos das crianças e pedir que eles adivinhem através do paladar e tato, por exemplo. Busque alternativas interessantes. Lembre-se de passar dever de casa, desse jeito os alunos não estudam apenas na escola, eles continuam praticando em casa, o que pode fazer toda a diferença no aprendizado.

Conheça as atividades escolhidas para você aplicar em suas aulas:

Aproveite as dicas e surpreenda aos seus alunos nas aulas dos cinco sentidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *