MODELOS DE CHAMADA EDUCAÇÃO INFANTIL

A regra de toda escola é que a chamada seja realizada diariamente. Isso é para acompanhar a presença de cada aluno e, se necessário, procurar os pais em caso de faltas constantes as aulas.

Muitos professores gostam de chamadas mais divertidas e que não seja nada tradicional. Mas, muitos pensam que precisam saber desenhar ou ser a fera nas artes para construir uma chamadinha bem legal. Por isso, selecionamos algumas ideias que você pode visualizar e criar as suas,

Modelos de chamada

1- Você pode utilizar os moldes dos alfabetos de olhinhos e dessa forma pode montar sua chamadinha. Basta fazer o molde bem coloridinho e utilize a inicial de cada aluno com cores diferentes. Depois, faça fichas com os nomes de cada aluno e prenda no mural, por exemplo.

2- As chamadinhas de coração costumam fazer muito sucesso nas salas de aula. Ela é diferente e bem delicada. A seguir, alguns moldes que pode utilizar para montar a chamada de coração.

 

3- Chamadinha delicada de borboleta

4- Chamada de pregadores podem ser uma das mais simples, mas que fica uma graça. O nome de cada aluninho fica preso em cada pregador. Essa pode ser uma excelente dica.

5- Chamadinhas que incluem os nomes dos alunos que faltaram.

6- Chamadinha com artesanato. Essa é bem simples de fazer, você vai precisar de palitinhos de picolé, moldes de flor e um vazinho para espetar cada palitinho com os nomes do alunos. A decoração fica por sua conta.

Aproveite todas as dicas acima e escolha a chamada que mais representa a sua turma. Faça algo bonito e diferente, com certeza os alunos irão gostar. Outra dica que pode ser bem interessante é demandar a cada aluno diferente diariamente que fique responsável pelas chamadas. Claro que isso são para os alunos um pouquinho mais velhos. Isso pode despertar interesse nos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *