ATIVIDADES PARA O DIA DAS BRUXAS

As crianças gostam de comemorar cada data especial e se permite que a imaginação voe, fica ainda melhor. Por isso, muitas atividades podem ser utilizadas na sala de aula para comemorar o dia das bruxas.

Data marcada por diversos personagens, como: bruxa, monstro, fantasmas, morcegos e muito mais. As crianças podem levar sua imaginação para onde quiserem. A seguir algumas dicas de atividades para serem usadas no dia das bruxas.

Atividade para pintar trazem diversos personagens que fazem parte dessa data “assustadora”. O legal é pedir que as crianças pintem com as cores corretas de cada personagem.

A matemática também pode ser beneficiada com o dia das bruxas. A seguir, algumas atividades que trazem personagens do dia das bruxas e formam problemas a serem calculados.

Mais dicas de atividades que mexem com o conhecimento das crianças em sala de aula. São exercícios que chamam atenção pelas figuras que aparecem nelas e como elas podem influenciar. Elas não estão ali atoa, somente para enfeitar. Na realidade, elas participam das atividades.

Você encontra exercícios para completar frase, para levar determinado personagem a um ponto específico, atividade de ligação, plural, caça palavras e muito mais.

As atividades podem ser impressas e utilizadas em salas de aula para educação infantil. Esses exemplos são ótimos para trazer ainda mais as crianças a praticarem exercícios. Muitas vezes, alguns alunos precisam de motivação para se dedicarem mais as atividades em sala de aula. Talvez, esse tipo de trabalhinho chame mais atenção deles e façam praticarem mais, seja artes, português, matemática ou qualquer outra matéria.

Para completar, segue uma máscara de abóbora que pode ser impressa e distribuída em sala de aula. Você pode utilizá-la como forma de premiação para quem realizar todas as atividades propostas ou então para quem acertou mais exercícios. Nesse caso, fica a seu critério como ela será utilizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *