Atividades sobre meios de comunicação para praticar

Não é muito difícil falar sobre comunicação com seus alunos. Atividades sobre meios de comunicação podem ser aplicadas em sala de aula. A primeira dica é um exemplo onde os próprios alunos são personagens: “Já pensou você chegar da escola, com muitas novidades para contar para sua colega que precisou faltar e não ter nem telefone e nem internet? É uma situação difícil de imaginar (e aceitar!), não é mesmo?”

É importante lembrar que a comunicação é essencial para muitas situações. Por exemplo: marcar uma consulta médica, ligar em casos de emergência, divulgar uma vaga de emprego ou até mesmo procurar por um emprego. Ou seja, são muitas as opções que um meio de comunicação proporciona. Os principais são: jornais, internet, telefone, rádio e televisão.

Antes de todas essas evoluções os homens da cavernas criaram formas de se comunicar: “Pense nos homens das cavernas, os mais primitivos… Eles estavam até que muito próximos uns dos outros, mas inicialmente tinham grande dificuldade de transmitir seus pensamentos e ideias, ou seja, se comunicar. Precisaram arrumar uma forma de comunicação, através de gestos, desenhos nas paredes das cavernas e, finalmente a fala! Ela foi, sem dúvida, uma das grandes revoluções para humanidade!”

Pensando na importância dos meios de comunicação, separamos algumas atividades que podem ser aplicadas em sala de aula. É uma forma de mostrar como cada um deles pode ser essencial na vida de cada um deles. Então, aproveite as dicas.

Atividades sobre meios de comunicação

É sempre recomendado que faça com que as atividades sejam divertidas. Busque praticar algumas atividades que eles possam falar sobre como utiliza cada um deles e como os meios de comunicação fazem a diferença no cotidiano da família. Peça também que eles deem exemplos de algo que já aconteceu e os meios de comunicação proporcionaram uma solução.

Aproveite todas as dicas abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *