Atividades sobre O sapo não lava o pé em sala de aula

O Sapo não lava o pé

Não lava porque não quer

Ele mora lá na lagoa

Não lava o pé porque não quer,

Mas que chulé!

A música acima sempre foi muito cantarolada na infância de todos, e não poderia ser diferente nessa geração. Muitos professores gostam de trabalhar essa música com seus alunos. Por isso, separamos alguns exemplos de atividades sobre O sapo não lava o pé que podem ser utilizadas em sala de aula.

 

Atividades sobre O sapo não lava o pé

Os professores podem montar uma roda com os alunos e pedirem que todos cantem a música. Essa atividade é para incentivar os alunos em tudo relacionado a higiene e manter os bons hábitos. É uma forma divertida de ensinar todo o passo a passo da higienização, já que a escola também pode incentivar sempre as boas maneiras.

O sapo pode ser um tema a ser trabalhado com as crianças, então busque outras cantigas que fale sobre ele.

Outra atividade bem divertida é propor os alunos a imitarem o sapo pulando. Essa é uma forma de fazer com que os alunos interajam cada vez mais. Outra dica interessante é pedir que eles façam mini peças sobre a música.

Busque trabalhar com o texto Festa no Céu também e fazer a dramatização da história. É sempre bom recuperar esses textos e músicas antigas e trabalhar com os alunos. São letras de fácil conhecimento e também com muitos ensinamentos.

O sapo não lava o pé é uma das cantigas mais antigas e interessantes que um professor pode começar a passar na alfabetização. Através dessa música o professor consegue mostrar os bons hábitos de higiene, estimular a criatividade, desenvolver a linguagem corporal, melhorar a atenção, melhorar a concentração e também desenvolver a coordenação motora grossa.

 

Aproveite nossas dicas e deixe as aulas muito mais divertidas e interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *