Problemas de adição e subtração em sala de aula

As famosas “continhas” são a base para resolver qualquer problema matemático. Por isso, começar pelo básico e aos poucos é essencial para qualquer criança começar a aprender mais sobre os probleminhas de matemática.

Adição e subtração podem ser considerados os mais fáceis na matemática, as dificuldades começam a surgir depois. Quando esses conceitos começam a aparecer em outras situações, as dúvidas aparecem. Pensando nisso, é muito importante ensinar bem o mais básico, mas lembre-se  que sem dificuldades surgirão até mesmo em contas fáceis. Isso porque eles ainda não tem nenhum contato com adição e subtração.

É interessante apresentar problemas divertidos, isso chama a atenção da criança e pode fazer com que os alunos se interessem mais pelos exercícios. Abaixo você encontra dicas para usar em sala de aula e até mesmo passar como dever de casa, desse jeito eles não praticam apenas em sala de aula, mas também em casa.

Conheça dicas de problemas de adição e subtração

Aproveite as dicas abaixo e ensine tudo sobre adição e subtração. Desenvolva problemas e mostre aos alunos que essa é a base para qualquer outro cálculo de matemática.

Acima você encontra dicas de problemas de adição e subtração. Lembre-se que são apenas exemplos, os professores podem desenvolver essas atividades. Se você é um professor criativo, fique a vontade para se inspirar nesses exemplos e criar outros que podem ser mais divertidos.

De acordo com o tempo, você pode aumentando a dificuldade dos problemas. Monte cenários diferentes, problemas um pouco mais complexos. Outra dica é utilizar a sala de aula para fazer cenários de exercícios. Por exemplo: peça alunos para segurarem objetos enquanto o outro deve somar ou diminuir, isso de acordo com o que for solicitado. Enfim, utilize de criatividade para explorar mais o conhecimento dos alunos. É essencial que entendam a importância dessas atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *