Tabuada para completar nas aulas de matemática

A matemática é essencial para o dia a dia, mas pode ser considerada uma das matérias mais difíceis para os alunos. Por isso, faz toda a diferença ter conhecimento sobre a tabuada. Muitas vezes os professores permitem que, em determinado exercício, os alunos tenham acesso as tabuadas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de tabuadas que os alunos podem completar em sala de aula. Outra opção é utilizar a tabuada para completar como dever de casa. É importante porque dessa forma os alunos continuam praticando mesmo fora da escola. Os professores podem aproveitar os diversos tipo de tabuadas. Se a sua turminha é de crianças ainda pequenas, você pode optar por uma tabuada mais divertida, como: turma da mônica, com animaizinhos e outros objetos mais divertidos.

Caso a sua turma seja de alunos um pouquinhos mais velhos, pode utilizar tabuadas um pouco mais simples. Na realidade, isso depende de cada professor e de como é o perfil da turma. O importante mesmo é não deixar de utilizar essa ferramenta que é fundamental na melhoria do conhecimento de cada criança.

Tabuada para completar

Peça aos seus alunos para completar as tabuadas abaixo e mostrar como estão desenvolvendo o seu conhecimento em multiplicação.

 

Aproveite todas essas dicas e imprima todos os exemplos acima. Se você é uma pessoa criativa, pode criar suas próprias tabuadas para completar. Acima você encontra algumas ideias, então, você pode se inspirar e montar as suas.

Separe um dia da semana para trabalhar com a tabuada para completar. Como dito acima, ela é fundamental para que os alunos tenham mais conhecimento e diminuam a dificuldade na matéria de matemática.

Outra dica é utilizar problemas de matemática que explorarão esse conhecimento da tabuada. É uma foma de colocar em prática o que eles estão aprendendo.

Aproveite nossas dicas e boa aula!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *