Atividades de auto ditado em sala de aula

Muitos professores buscam atividades de auto ditado a serem realizados em sala de aula. O auto ditado é uma atividade em que a criança escreve de acordo com uma figura. Esse é um exercício fundamental para trabalhar a mente da criança. Quanto mais ela escreve e tenta nomear cada objeto, ela terá que pensar ainda mais e aumentar o seu vocabulário.

É essencial que as crianças tenham mais proximidade com diversos tipos de objetos. Essa é a forma de adquirir cada vez mais conhecimento e melhorar ainda mais o vocabulário. Quando os alunos realizam o auto ditado, eles repetirão várias vezes o mesmo objeto. Outro benefício é que eles descobrirão cada sílaba, cada palavra que compõe o nome daquele objeto. Ou seja, o auto ditado é excelente para trabalhar a ortografia e a escrita correta.

A seguir, você terá acesso a exemplos de auto ditado que pode ser usado em sala de aula. Busque separar um dia na semana para praticar essa atividade. Aproveite as dicas!

Atividades de auto ditado em sala de aula

Você pode imprimir todos os exemplos acima e praticar em sala de aula. Busque atividades mais divertidas e simples. De acordo com a evolução da turma, você pode aumentar a dificuldade dos exercícios. Por exemplo: Comece com objetos que tenham o nome mais curto, como bola, casa, cama, maça e roda. Depois, você pode utilizar objetos com nome um pouco mais longo, como: banana, macaco, toalha e gaiola.

Dessa forma, a criança vai evoluir no tempo correto, não vai precisar ir lento demais e nem rápido demais. Tudo tem seu tempo. Lembre-se de separar um ou dois dias na semana para prática dessa atividade. Outra dica é fazer as atividades de auto ditado como trabalho de casa. As crianças podem pedir ajuda dos pais na realização dos exercícios. Quanto mais prática melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *