Atividades sobre bullying para imprimir e praticar em sala

Atividades sobre bullying é muito importante para levar para sala e aos alunos a importância dessa palavra. Mostrar quantos problemas isso pode causar na vida de uma criança e no seu desenvolvimento.

O bullying é uma situação que tem como característica agressões intencionais, seja elas verbais ou físicas, e que realizada de maneira repetitiva por um ou mais alunos.

Atividades sobre bullying

Nas atividades sobre bullying é muito importante explicar qual o conceito, quais são os tipos de bullying, quais as consequências e de que forma ele pode ser praticado. Pode trazer muita diferença se essas atividades forem de pesquisas; recortes de jornais e revistas; anotações; colagem; e observações realizadas pelos próprios alunos.

Essa é uma situação muito complicada e até mesmo para os professores, que precisam aprender e entender casa vez mais sobre o assunto. Por isso, é interessante que os professores busquem exemplos de pessoas que passaram por isso, seja através de textos ou vídeos. Caso seja necessário e também possível, leve pessoas e até mesmo crianças que já sofreram bullying. Eles podem ajudar a identificar crianças que passam por isso e mostrar que é importante pedir ajuda. Além disso, mostrar a outros alunos quais as consequências que isso pode causar na vida de alguém.

 

Poema que pode ser utilizado em sala de aula

Poema da paz

Madre Tereza de Calcutá
O dia mais belo? Hoje.
A distração mais bela? O trabalho.
Os melhores professores? As crianças.
A primeira necessidade? Comunicar-se.
O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais..
O presente mais belo? O perdão.
A rota mais rápida? O caminho certo.
A sensação mais agradável? A paz interior.
A proteção efetiva? O sorriso.
O melhor remédio? O otimismo.
A maior satisfação? O dever cumprido.
A força mais potente do mundo? A fé.
As pessoas mais necessárias? Os pais.
A mais bela de todas as coisas? O amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *